Sedurb continua processo de relocação de comerciantes da Lagoa

Por - em 558

Michelly Pedrosa

 

Dando continuidade ao processo de mudança dos comerciantes que trabalham em quiosques e fiteiros no Parque Solon de Lucena, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa realizou, neste fim de semana, a relocação de mais cinco comerciantes. Durante o sábado (25) e o domingo (26), a equipe da Sedurb trabalhou auxiliando na mudança dos comerciantes e fazendo a demolição dos quiosques.Quiosques_lagoa_foto_Divulgacao

A ação da Sedurb tem como objetivo retirar todos os quiosques e fiteiros da Lagoa para que seja realizada a próxima etapa da obra de urbanização do Parque Solon de Lucena. “Todo esse processo de mudança e adaptação está sendo acompanhado pela Sedurb. Estamos dialogando com os comerciantes e informando a necessidade do procedimento e queremos também contar com a ajuda deles”, ressaltou o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, José Bezerra, que acompanhou a ação.

Desde o mês de junho, a Prefeitura de João Pessoa vem dialogando com os comerciantes da Lagoa e negociando espaços para onde eles possam se mudar sem haver prejuízos. Dentre os locais sugeridos estão os mercados públicos, praças e Terminal de Integração. Além disso, também estão sendo construídos novos quiosques em vários pontos da Capital para que todos os comerciantes continuem suas atividades.

Para o comerciante Rivanildo Ferreira, que se mudou no último sábado, o projeto de urbanização do parque chegou na hora certa. “Sabemos que é importante fazer essa reforma na Lagoa e que o lugar estava mesmo precisando de uma intervenção, até porque muita gente reclamava da situação quando chovia, fora a questão da segurança”, contou.

O presidente da Associação dos Quiosques do Parque Solon de Lucena, Arnaud Alcântara Filho, avaliou a ação da Sedurb como positiva e parabenizou a gestão pela forma que vem conduzindo o processo de negociação. “A gente está vendo que a secretaria também está tentando encontrar uma saída para ajudar a categoria e não deixar ninguém prejudicado, além de dar apoio desde a hora da mudança com equipe e caminhão”, declarou.