Sedurb executa 126 podas, renova licença de 166 comerciantes e autoriza 229 eventos em área pública

Por Andrezza Carla - em 720

Nos primeiros três meses do ano, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), através da Diretoria de Paisagismo (Dipai), realizou serviços de paisagismo em 12 áreas da Capital, entre praças, avenidas, canteiros, Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) e conjuntos habitacionais.

Foram concluídos serviços como capinação, implantação de grama e arborização no Parque da Lagoa (Centro), na Praça da Independência (Tambiá), Praça Alcides Carneiro (Manaíra), Praça Sílvio Porto (Manaíra), Conjunto Habitacional Nice Oliveira (Colinas do Sul), Crei Arthur Antônio Belarmino (Bancários), Rotatória do Alto do Matheus e nas avenidas Raniere Mazile (Cristo), Hilton Souto Maior (José Américo), Miriam Barreto Rabelo (Bessa), João Cirilo da Silva (Altiplano) e Governador Antônio Mariz (Quadramares).

A Dipai executou ainda 126 solicitações de podas na cidade no período de janeiro a março, com laudo técnico emitido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). “Recebemos o laudo técnico da Semam e vamos encaixando as podas em nosso calendário de atividades, agora as pessoas se confundem e querem solicitar as podas da Sedurb, mas só executamos o serviço com respaldo técnico da Secretaria de Meio Ambiente”, lembra Sérgio Chaves, diretor de Paisagismo da Sedurb.

 Eventos em praça pública – Em três meses a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) autorizou, através do Núcleo de Cadastro de Áreas Públicas (Nucad), a realização de 229 eventos comerciais e festivos em praça pública.

No mesmo período, o Nucad emitiu ainda 166 alvarás de renovação de vínculo com a Sedurb. Esses alvarás se referem às pessoas que comercializam seus produtos em equipamentos públicos como mercados, quiosques, shoppings comerciais, que renovaram sua licença com a secretaria.

“Na medida do possível estamos conseguindo atender as demandas da população e esses números refletem o trabalho em equipe. Sabemos que ainda há o que fazer, mas o prefeito Luciano Cartaxo está em sintonia com nossa Secretaria e a tendência é uma melhora gradativa na produção”, destaca Vaulene Rodrigues, secretária adjunta da Sedurb.