Sedurb inicia instalação das barracas para o Folia de Rua e Carnaval Tradição

Por Andrezza Carla - em 760

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), inicia nesta sexta-feira (17) a montagem das barracas para o Folia de Rua 2017. Ao todo são cerca de 60 barracas que serão distribuídas entre a Avenida Epitácio Pessoa e o Ponto de Cem Réis. Essas estruturas vão dar suporte a realização do Folia de Rua e Carnaval Tradição.

A previsão é que o trabalho de montagem comece por volta das 20h e que até as 8h deste sábado (18) tudo esteja pronto para sediar a mais tradicional prévia carnavalesca do Estado.

Cerca de 30 agentes da Sedurb vão monitorar a instalação dessas estruturas para garantir que nenhuma barraca seja erguida com mais de três metros sobre a calçada. Além disso, a Divisão de Áreas Públicas da Secretaria destaca que, todos os pontos terão no mínimo dois metros de passeio livre para garantir que os foliões caminhem tranquilamente.

Para o chefe de áreas públicas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Michel de Araújo Pinheiro, a medida é essencial quando se trata de eventos de grande porte, como é o caso do Folia de Rua. “Garantir espaço para as pessoas caminharem é fundamental em grandes eventos, evita tumulto e viabiliza a segurança no local, por isso, anualmente, a Secretaria controla de perto essas instalações”, explicou Michel.

 Outras medidas de segurança – Será obrigatório o uso de extintores de incêndio certificados pelo Corpo de Bombeiros nas barracas, além disso, também é obrigatório o uso dos crachás de identificação e adesivos de autorização da PMJP, que serão entregues entre os dias 17 e 25 de fevereiro durante a montagem e vistoria das barracas.

Não será permitida a comercialização de bebidas em garrafas de vidro no local do evento. Para auxiliar o folião, a Sedurb vai disponibilizar pontos de troca dos recipientes de vidro por garrafas de plástico. As equipes da Secretaria vão se concentrar no começo da Avenida Epitácio Pessoa, nas proximidades do Posto 99 e no final da avenida, na altura do Busto de Tamandaré.