Sedurb recolhe mais três mil cartazes irregulares na Capital

Por - em 526

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), recolheu aproximadamente três mil cartazes que iriam ser afixados em postes das ruas da Capital. A ação aconteceu nesta segunda-feira (14) nas Avenidas Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários, e na Avenida Ranieri Mazilli, no Cristo Redentor.

De acordo com o artigo 153 do Código de Posturas do Município de João Pessoa, é proibida a exibição de anúncios em peças do mobiliário urbano sem autorização da Prefeitura Municipal. A proprietária do estabelecimento foi notificada pela PMJP e terá que retirar o material que já se encontra afixado em local público.

De acordo com o secretário da Sedurb, Assis Freire, os cartazes estavam sendo afixados em locais proibidos, por isso, a necessidade de operações diárias para remoção do material. “Os agentes de controle urbano também têm o dever de remover placas, faixas, cartazes, banners e publicidades que estejam em locais proibidos”, afirmou.

O diretor de serviços urbanos, Flávio Monteiro, ressaltou a ajuda da população neste tipo de serviço. “Com esta ação, mais de cinco mil cartazes já foram apreendidos em menos de um mês. A diretoria agradece a parceria da população, que denuncia anonimamente este tipo de ação”, disse.

Disque-Denúncia – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano possui um número de telefone de contato caso a população queira denunciar algum tipo de poluição visual. O número é o 3218-9155.