Sedurb revitaliza pontos da Capital que vão receber romeiros neste sábado

Por - em 654

www.joaopessoa.pb.gov.br

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), está finalizando o trabalho de revitalização dos principais pontos da cidade por onde vai passar a Romaria da Penha 2016. Este ano, o tradicional evento católico acontecerá no dia 26 de novembro, próximo sábado, e estará completando 253 anos.

Os preparativos tiveram início nesta semana e contam com serviços de poda de árvores, pintura e manutenção de áreas públicas. O monumento de Nossa Senhora da Penha, localizado na praia da Penha, também está passando por um processo de revitalização. Além disso, a equipe da Sedurb está cuidando da limpeza e recuperação da capela, praça e canteiros daquela região.

De acordo com a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano, Vaulene Rodrigues, as intervenções foram planejadas em conjunto com outras secretárias da PMJP para garantir o sucesso da ação. “Além da Sedurb, a Emlur e a Semob também estão trabalhando para garantir a organização do evento e, principalmente, para oferecer a população uma cidade melhor de se viver”, destacou a secretária.

Proibição – O secretário da Sedurb Newton Marinho lembrou que a venda de bebidas alcoólicas está proibida no evento. “Assim como nos anos anteriores, não será permitida a venda de bebida alcoólica durante a Romaria. É um evento cristão e não podemos permitir este tipo de comércio, para fiscalizar os comerciantes informais, os agentes de controle urbano estarão trabalhando durante o percurso”, revelou o secretário.

Romaria da Penha – O ponto de partida da romaria é sempre às 22h, na Igreja de Lourdes, no bairro de Jaguaribe. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora percorre as avenidas João Machado, Dom Pedro II, Sérgio Guerra, Hilton Souto Maior e segue pela pista de acesso à Praia da Penha até chegar à Praça Oswaldo Pessoa, onde fica o Santuário. São 14 quilômetros de caminhada percorridos todos os anos por milhares de fiéis de vários lugares do Nordeste.