Serviços e programação cultural irão marcar inauguração de feira agroecológica no Valentina

Por Thibério Rodrigues - em 884

D R T . R J . 15855.

O Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CPICS) Canto da Harmonia irá oferecer para os moradores de João Pessoa mais uma opção de feira agroecológica. O novo espaço para comercialização de alimentos saudáveis será inaugurado nesta quarta-feira (22), às 7h30. A feira estará aberta ao público a cada duas semanas na Praça Soares Madruga, no bairro Valentina Figueiredo.

No dia da inauguração, além de poder comprar produtos orgânicos de qualidade, diretamente da mão dos próprios agricultores, a comunidade vai poder prestigiar uma vasta programação. Música, poesia e coco de roda são algumas das apresentações culturais que deverão animar o público que passar pelo local.

De acordo com Paulo Ricardo Caetano, permacultor do Canto da Harmonia e responsável pela implantação da feira orgânica no bairro, também serão oferecidos outros serviços para a comunidade no dia da inauguração da feira. “Vamos estar com corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, degustação de chás, vendas de mudas de plantas medicinais, artesanato e brechó”, disse.

A programação conta ainda com uma apresentação de Tai Chi Chuan dos usuários do Canto da Harmonia e aplicação gratuita de massoterapia em cadeira Quick. Para os interessados em fitoterapia, terá no local a exposição ‘Lavanda: propriedades e usos diversos’.

Canto da Harmonia – No CPICS Canto da Harmonia são oferecidas diversas atividades de práticas integrativas e complementares individuais ou em grupo. Os interessados em participar podem se dirigir diretamente ao local. Assim que chega ao serviço, o usuário passa por uma escuta, realizada por um terapeuta, que indicará as atividades indicadas para cada pessoa. Os usuários são avaliados periodicamente e, se houver necessidade, há a troca ou inclusão de novas terapias.

Serviço – O Canto da Harmonia está localizado na Rua Ulisses Alves Pequeno, s/n, Valentina Figueiredo. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato por meio do telefone 3218-9841.