SMS celebra 10 anos da USF Espaço Saúde com oferta de diversos serviços à população
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do programa Gerente Saúde, realiza neste sábado (24), uma manhã repleta de cuidados com a saúde dos moradores das comunidades dos bairros Cristo e Rangel. A ação acontece em parceria com o Lions Club International e é uma comemoração dos 10 anos de funcionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) Espaço Saúde, localizada no bairro do Cristo e que atende 3715 famílias. A atividade terá inicio às 8h e segue até as 12h.
“É muito bom celebrar 10 anos de uma unidade, onde a comunidade está há tanto tempo sendo beneficiada com atendimentos realizados por profissionais dedicados e que verdadeiramente conhecem e cuidam da comunidade. É um dia de alegria e nada melhor do que comemorar com ações de cuidado por meio de diversos serviços” comenta a secretária adjunta da SMS, Ana Giovana Medeiros.
Durante toda a manhã, serão ofertados à comunidade atendimento médico, pediátrico, saúde da mulher, clínica médica, dermatologia, clínica geral, oftalmologista, avaliação e orientação nutricional, antropometria, aferição de pressão arterial, auricoloterapia, automassagem, atualização do cartão vacinal, testes rápidos para ISTs, realização de exames citológicos, orientação e escovação odontológica infantil, espaço da criança e participação das equipes da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses e do CRAS.
Recentemente, o prédio da USF Espaço Saúde foi beneficiado pelo projeto Requalifica, que realiza reforma e ampliação da estrutura da unidade. “É uma comemoração com toda a comunidade beneficiada pelos serviços prestados pela unidade, em um prédio totalmente reformado e com a oferta de novos serviços de saúde”, conclui Ana Giovana Medeiros.
Lions – O Lions Club International é uma instituição sem fins lucrativos que reúne 1,43 milhões de sócios em 46 mil clubes em todo o mundo. São homens e mulheres que atuam em projetos comunitários em mais de 209 países e regiões geográficas. O Lions foi fundado em 1917 e é reconhecido por sua luta contra a cegueira, tendo ampliado sua atuação para outras questões de saúde e também apoio comunitário em regiões afetadas por catástrofes.