SMS divulga erratas do edital para seleção de Residências Médicas e Multiprofissional

Por - em 1652

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou, nesta sexta-feira (19), duas erratas com alterações nos processos seletivos de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Os candidatos devem observar o endereço eletrônico e o cronograma contidos no edital e na errata. Todas as informações com a disposição de vagas, inscrições e resultados poderão ser acompanhados pelo link: http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/saude/residencias-2018/ .

Ao todo são 33 vagas, sendo 25 para o programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade com enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), nutrição (4) e psicologia (4) e, oito vagas para o Processo Seletivo Simplificado para Residência Médica com neonatologia (3), Coloproctologia (2) e medicina intensiva (3).

“Os dois processos seletivos, médico e multiprofissional tiveram alterações no cronograma, ampliando o prazo para as inscrições. A residência multiprofissional teve também alteração no endereço eletrônico para inscrição, sobretudo é importante destacar que, todos que solicitaram isenção de inscrição ou se inscreveram através dos emails isencaormsfc2018@outlook.com e rmsfcinscricao2018@outlook.com, devem repetir o processo nos novos e-mails divulgados na errata”, orienta a coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Lucineide Braga.

Com a alteração no cronograma, as inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de janeiro, e a divulgação dos candidatos com isenção de pagamento será na próxima quarta-feira (24). Já as provas objetivas serão no dia 4 de fevereiro.

“Todas as informações estão contidas nos editais e nas respectivas erratas, sobretudo, as pessoas que precisarem de quaisquer outros esclarecimentos podem entrar em contato com a comissão organizadora dos processos seletivos por meio dos telefones (83) 3211-6737 ou 3214-7955”, destaca a Gerente de Educação em Saúde da SMS, Daniela Pimentel.

Os profissionais selecionados desenvolverão suas atividades nas Unidades de Saúde da Família e hospitais da rede pública. Os programas de residência médica utilizarão como cenários de treinamento os seguintes hospitais: Instituto Cândida Vargas, Hospital Municipal Santa Isabel e o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity, de acordo com a área de cada programa.

“Os programas de residência são indispensáveis para a formação do profissional médico. Isto porque, além de conferir o grau de especialista na respectiva área, a residência contempla também todos os profissionais que atuam junto com os residentes nos diferentes cenários de prática, reorientando a formação para o SUS e otimizando a assistência aos usuários da rede municipal de saúde”, completou a Gerente de Educação em Saúde da SMS, Daniela Pimentel.

Rede Escola – As residências médicas, estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola.

A Rede Escola constitui um dispositivo importante para o estabelecimento de parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização da atenção prestada, contribuindo para a formação dos futuros profissionais com perfil de que a população necessita.