SMS e FCM divulgam gabaritos das provas para Residência Médica e Multiprofissional
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Faculdade de Ciências Médicas (FCM) divulgaram o resultado do gabarito da primeira etapa do processo seletivo para os programas de Residência Médica e Multiprofissional da Rede Municipal de Saúde. As provas foram realizadas no último domingo (10), no campus II da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM), no Centro. As informações para os candidatos estão disponíveis no Portal da Prefeitura e pode ser acessada pelo link: http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/saude/2019-residencias-em-saude/
Para a Residência Médica foram disponibilizadas 43 vagas, distribuídas nas seguintes especialidades: Medicina de Família e Comunidade (20), Clínica Médica (6), Ortopedia e Traumatologia (4), Neonatologia (3), Cirurgia Geral (3), Programa de Pré-requisito em Área de Cirurgia Básica (3), Coloproctologia (2) e Anestesiologia (2).
Já para a Residência Multiprofissional estão disponíveis 25 vagas nas seguintes áreas: Enfermagem (9), Farmácia (4), Fisioterapia (4), Nutrição (4) e Psicologia (4). As atividades das Residências Médica e Multiprofissional serão realizadas nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.
Os dois processos seletivos serão compostos por três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular. A primeira fase aconteceu domingo (10) e o resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 20 do mesmo mês. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora por meio do telefone (83) 3211-6737.
Rede Escola – As residências médicas, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.