SMS e UFPB se reúnem para discutir situação dos animais abandonados no campus

Por Rebeka Paiva - em 609

D R T .R J . 15855. Ivomar Gomes Pereira.

O crescente número populacional de animais de rua que vive dentro e no entorno do Campus João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vem preocupando estudantes, funcionários e quem frequenta a instituição de ensino. Para buscar soluções, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da UFPB se reuniram nesta segunda-feira (4), no prédio da reitoria.

Durante a reunião foram discutidos diversos pontos, como a situação dos animais no campus, acidentes com humanos causados por mordidas e resolutividade para doenças zoonóticas que têm surgido.

“Enquanto Secretaria de Saúde temos mantido uma parceria com a UFPB, onde, com bastante diálogo, sempre buscamos a resolutividade das demandas para assim oferta benefícios à saúde animal e humana. Hoje reforçamos essa parceria e repactuamos um trabalho que já fazemos e que foi exitosa”, afirmou o gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses da SMS, Nilton Guedes.

Participaram da reunião a Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS, Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses da SMS, a vice-reitora Bernardina Vieira, integrantes da Comissão de Bem Estar Animal da UFPB, além de professores e alunos.

D R T .R J . 15855. Ivomar Gomes Pereira.

“Convidamos a SMS, com quem sempre tivemos uma boa e frutífera parceria, para que possamos discorrer sobre os animais, que vivem na universidade e em seu entorno e tem causados problemas aos nossos estudantes e funcionários, para que juntos possamos resolver a situação da melhor forma possível e com o acompanhamento de profissionais capacitados”, explicou a vice-reitora da UFPB, Bernardina Freire.