SMS encerra inscrições do processo seletivo para trabalhar na UPA Cruz das Armas e Samu

Por - em 3102

Rebeka Paiva

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encerrou nesta quinta-feira (9) as inscrições para processo seletivo que contratará profissionais para atuarem como prestadores de serviço na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cruz das Armas e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Desde a última terça-feira (7), quando começaram os cadastros, foram distribuídas mais de 4.500 fichas para realização da inscrição.

Ao todo estão sendo oferecidas 312 vagas, sendo seis vagas no nível superior e seis vagas no nível médio para o Samu. Para a UPA Cruz das Armas, na área assistencial são 98 vagas em nível superior e 118 vagas em nível médio e técnico. Na área administrativa tem uma vaga em nível superior e 83 vagas em nível médio.

“Nesse processo temos como objetivo selecionar profissionais de forma qualificada obedecendo à área e o perfil de cada serviço, na finalidade de prestar um atendimento eficiente na rede SUS de João Pessoa. Desde a última terça-feira começamos a receber os documentos necessários apontados no edital de concorrência onde daremos início a análise curricular e consequentemente à fase de entrevistas”, destacou Isadora Guedes, diretora Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) da Secretaria Municipal de Saúde.

O Processo Seletivo Simplificado ocorrerá em duas fases, ambos de caráter eliminatório e classificatório. A primeira fase consiste na análise curricular dos candidatos e a segunda fase a entrevista individual.

“Ao todo, durante dos três dias distribuímos mais de 4.500 fichas para inscrição, sobretudo, não quer dizer que foi esse o número de inscritos. Já que muitas pessoas pegaram a ficha para inscrição e quando chegou a vez de ser atendido, faltou algum documento, o que prejudica a consolidação da inscrição para participar do processo seletivo”, completou a diretora.

O prazo de validade do processo será de doze meses, contado da data de publicação de sua homologação no Semanário Oficial, podendo este prazo ser prorrogado por igual período de acordo com o interesse da Administração Pública observando os princípios constitucionais tendo por base a conveniência e oportunidade.

Para mais informações sobre o edital e demais etapas do processo seletivo acesse o link: http://bit.ly/Selecao-2016.