Tricampeão da Olimpíada Brasileira de Matemática compartilha experiência com alunos da Escola Bilíngue

Por Mônica Melo - em 1486

Na manhã desta sexta-feira (23), os alunos da Escola Bilíngue tiveram uma verdadeira aula sobre motivação e sobre a importância de acreditar no próprio potencial. O estudante Leonardo Lima Silva esteve no local contando um pouco da sua experiência como aluno da rede municipal de ensino até a conquista do título de tricampeão da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2017 (OBMEP).

Leonardo foi o primeiro convidado para participar do 1º Encontro de Convivência que acontecerá todas as sextas-feiras na escola, levando sempre convidados diferentes para compartilhar suas experiências e conhecimentos e incentivar os alunos a acreditar em si mesmos e saber onde podem chegar. “Leonardo vivenciou a realidade de uma escola pública e mostrou aos alunos que é possível alcançar o sucesso e estimular essa crença nos alunos é muito importante”, defendeu o diretor da Escola Bilíngue, Gilmar Caramuru.

As temáticas que serão abordadas nesses encontros serão discutidas cuidadosamente pela equipe pedagógica para que as pessoas mais adequadas para debater cada tema sejam convidadas. O objetivo é convidar também pessoas com experiência internacional e intercambistas para fomentar a preocupação em se aprimorar ao máximo no estudo da língua inglesa.

Durante a sua palestra, o estudante Leonardo Lima Silva contou que sempre foi aluno de escola publica e nunca imaginou o que poderia conquistar. Ele agradece o apoio e incentivo dos professores que o levaram até a competição. “Estou dando a eles o exemplo que não tive, mostrando que eles devem abraçar essas chances, pois depois da primeira oportunidade tomei ainda mais gosto pelos estudos”, declarou.

O 1º Encontro de Convivência contou ainda com a presença do diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Jonathan Vieira. Ele destacou que esse tipo de atividade é um momento de importante inspiração para esses alunos.