Último domingo de janeiro teve atrações para todas as idades no projeto AnimaCentro   

Por Jomar Brandão - em 624

Com atrações diversificadas que agradam ao público de todas as idades, o projeto ‘AnimaCentro’ da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), desenvolvido pela sua Fundação Cultural (Funjope), encerra o mês de janeiro levando cultura e diversão para a todos. São apresentações artísticas que atraem e unem as pessoas em torno de um domingo especial em família.

Na Praça da Independência, a partir das 16h, o público presente reviveu a magia do circo com o espetáculo da Cia Montagem Circus, que encantou as pessoas com a apresentação e a desenvoltura do palhaço Preguinho divertindo crianças e adultos arrancando muitas gargalhadas.

O público que foi ao Parque da Lagoa, em frente às baias de ônibus, assistiu à primeira edição de ‘O Grande Encontro Mágico’, que teve apresentações de mágicos renomados que trouxeram diversos estilos, do clássico ao moderno, desta arte que surpreendeu as pessoas a cada ato realizado pelos artistas.

No Parque da Bica o domingo teve a apresentação da Companhia de Teatro Soluar, despertando a importância da preservação da natureza. O espetáculo da trupe, protagonizado por um “camaleão”, trouxe a reflexão de que o mesmo homem que destrói é o único que pode salvar a natureza.

A Casa da Pólvora trouxe a música da cantora paraibana Nathalia Bellar, que lançou o seu trabalho com o título ‘Catavento e a Força dos Encontros’. Nathalia cantou 10 músicas do seu repertório e foi acompanhada pela banda formada por Pedro Medeiros, Jader Finamore, Rhuan Pacheco e Felipe Ceará, participação de Carol Benigno na sanfona.

AnimaCentro – O projeto AnimaCentro continua movimentando e animando as tardes de domingo na Capital com uma programação artística e cultural diversificada em pontos históricos, praças e locais de convivência, onde os pessoenses e turistas podem encerrar o fim de semana com apresentações gratuitas para o público de todas as idades.