Usuários do Caps III comemoram São João com típico arraial nordestino

Por - em 437

Na tarde desta sexta- feira (13), o Centro de Atenção Psicossocial sobre Álcool e outras Drogas (Caps III) David Capistrano da Costa Filho, deu vida aos festejos juninos, realizando um típico arraial nordestino em parceria com os pacientes, seus familiares e a comunidade do Rangel, onde o Caps está inserido.

Segundo a diretora do centro, Fátima Miranda, além de incentivar a criatividade dos pacientes, que ornamentaram toda a festa com os trabalhos produzidos nas oficinas oferecidas pelo Caps, a celebração dos festejos juninos tem um papel muito importante no tratamento no que se refere a estabelecer, fortalecer e estreitar os laços familiares, através da cultura e do regate de valores “Resgatar os vínculos familiares, influência positivamente no tratamento, nossa intenção é o bem-estar e a melhora dos pacientes”, ressaltou, Fátima Miranda.

Foi uma tarde muito descontraída para os presentes, com diversas brincadeiras, casamento matuto, comidas típicas. A principal atração foi a BatCaps, formada por pacientes do Caps, que com um repertório variado, animou a festa.

Serviço – O Caps, é um serviço que oferece acompanhamento as pessoas que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, através de tratamento clinico que busca a redução de danos.

O Caps AD III funciona 24 horas e conta com o apoio de 10 leitos, sendo sete para homens, tendo em vista que a maioria dos usuários é do sexo masculino e três leitos femininos.

Atualmente existem 1.450 prontuários abertos e 700 usuários ativos, o David Capistrano da Costa Filho, chega a atender 60 pessoas por dia.