Vigilância Ambiental discute controle de zoonoses com UFPB e Conselho de Medicina Veterinária

Por Thibério Rodrigues - em 670

Profissionais do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) de João Pessoa participaram de reuniões com representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV – PB) e do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os encontros discutiram sobre políticas de controle de zoonoses na Capital.

De acordo com a médica veterinária do Centro de Zoonoses, Suely Ruth, as reuniões contribuíram para o planejamento de novas ações e parcerias.  “Foram dois momentos muito importantes para discutirmos sobre os avanços que podem ser feitos na questão do controle de doenças e controle populacional, além de pensar ações que maximizem esse controle”, afirmou Suely Ruth, médica veterinária do Centro de Zoonoses.

Durante a reunião com os representantes do Conselho, foram abordados temas referentes à legislação sanitária, procedimentos veterinários de competência dos centros de controle de zoonoses e competências exclusivas do médico veterinário.

Já no encontro com os professores do curso de Medicina Veterinária da UFPB, os pontos discutidos foram o diagnóstico das doenças e as parcerias entre o Centro e a Universidade para melhorar as ações de controle das doenças transmissíveis do animal para o ser humano.