Vigilância Ambiental realiza ação para identificar focos do Aedes aegypti no campus da UFPB
A Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará nesta sexta-feira (20), a partir das 9h, uma ação conjunta com a Comissão de Gestão Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.
De acordo com o gerente do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Nilton Guedes, a ação tem a finalidade de identificar e eliminar os focos do mosquito dentro do campus. “Neste período de início de aulas todo o campus será vistoriado pelas equipes da universidade, orientadas pelos agentes ambientais”, afirmou.
A ação contará com 15 agentes de vigilância ambiental orientando as equipes de limpeza da UFPB para a identificação e monitoramento dos focos na área do campus. Os agentes ambientais aplicarão o larvicida, quando necessário, e indicarão aos profissionais da universidade os locais que será a remoção de entulhos.
Serviço – A população também pode ajudar com as ações de combate ao Aedes aegypti, denunciando possíveis focos do mosquito através dos telefones: 0800-282-7959 e 3214-5718, ou pelo e-mail coessmsjp@gmail.com.