Vigilância Sanitária adia revalidação de licenças de estabelecimentos enquanto durar a quarentena

Por Gabriela Neves - em 989

Devido a situação de emergência de enfrentamento ao Coronavírus, a Vigilância Sanitária do município de João Pessoa decidiu adiar, para data ainda a ser definida, a revalidação de licenças de estabelecimentos que teriam prazo expirado nesta terça-feira, dia 31 de março. Além disso, a vigilância também suspendeu, até o retorno das atividades presenciais, o recebimento e conferência de mapas mensais/trimestrais e vistos nas prescrições de outros Estados.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Eliane Navarro, ressalta que as pessoas não precisam se preocupar pois, após a quarentena, haverá prazos estendidos para que ninguém seja prejudicado. Em relação ao visto nas prescrições de medicamentos de outros Estados, ela esclarece: “todas as farmácias já estão cientes que suspendemos esse serviço e, por isso, estão autorizadas, por hora, a aceitar essas receitas sem o visto”.

O atendimento presencial na Vigilância Sanitária foi suspenso desde o último dia 27, em conformidade com as determinações do prefeito da Capital. Apesar da suspensão do serviço, os documentos necessários para licenças, autorizações e requerimentos estão disponíveis online e podem ser preparados para posteriormente, com a volta do funcionamento presencial, serem apresentados na Vigilância.

Os telefones 160 ou 3214-7922 estão disponíveis para qualquer dúvida que surgir.