Vigilância Sanitária de João Pessoa vai funcionar em nova sede

Por - em 1752

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entrega na próxima semana a nova sede da Gerência de Vigilância Sanitária, que passa a funcionar na Avenida Camilo de Holanda, número 926, Centro. O novo prédio conta com ampla estrutura, preparada para receber os usuários, e possibilita melhores dinâmicas de trabalho da gerência, setores operacionais, fiscalização sanitária e administrativa.

A partir desta terça-feira (3), na nova sede vão funcionar setores técnicos e operacionais de alimentos, medicamentos e serviços de saúde relativos à inspeção. As atividades referentes ao setor administrativo e entrada de processos ainda vão funcionar na sede da SMS na Avenida Júlia Freire, s/n, até o dia 13 de junho. A partir do dia 16 de junho todos os serviços estarão centralizados na nova sede da Vigilância.

De acordo com o gerente da Vigilância Sanitária de João Pessoa, Alberto José dos Santos, todos ganham com a nova estrutura. “O novo espaço vai dar mais condições para que os funcionários trabalhem de forma dinâmica dentro de uma logística mais favorável. Desta forma teremos condições de atender melhor o usuário que busca diariamente o serviço”, destacou.

Serviço – De acordo com a Lei Orgânica da Saúde (Lei 8.080 de 19/09/1990, Art. 6º Inciso I), a Vigilância Sanitária trabalha com um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

O objetivo do desenvolvimento das ações de Vigilância Sanitária é de garantir que os produtos, assim como serviços prestados tenham um nível de qualidade que elimine ou minimize a possibilidade de ocorrência de efeitos nocivos à saúde, provocados pelo consumo de bens e da prestação de serviços impróprios.