Zoonoses promove ação para adoção de cães e gatos no Cristo

Por - em 1135

Rebeka Paiva

D R T . R J .15855.

D R T . R J .15855.

O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz) realizou durante esta sexta-feira (23) e realiza na manhã deste sábado (24) uma ação para promover a adoção de animais abandonados. A ação é uma parceria com ONGs de proteção animal, protetores independentes e com a Nutrivet Pet Shop. A atividade acontece no estacionamento da loja, que está localizada na Avenida Raniere Mazile, no bairro do Cristo.

A ação dá continuidade à política de estimulo a adoção de cães e gatos desenvolvida pela Cvaz. “Nós do Centro de Zoonoses estamos sempre realizando campanhas para ofertar condições dignas a esses animais que são abandonados, estamos estimulando a adoção responsável e fazendo um trabalho educativo, junto aos nossos parceiros, sobre a importância da adoção e dos cuidados com o animal depois de adotado”, explica Nilton Guedes, gerente da Cvaz.

Nilton explica ainda que a zoonoses não é canil e não pode abrigar esses animais, por isso a necessidade de estar sempre realizando ações para adoção. “Hoje estamos com vários animais disponíveis para serem adotados, principalmente gatos, não podemos abrigá-los nas nossas instalações por isso contamos com o apoio das ONGs, dos cuidadores e do interesse da população”, completou.

Para a protetora Meire Ferreira, essas ações que estimulam a adoção são fundamentais para dar a oportunidade a vários animais que são abandonados de terem um lar. “Esses bichinhos também são seres, criaturas de Deus que merecem e precisam de cuidado e carinho como qualquer pessoa, infelizmente muita gente não tem consciência da importância do cuidado que um animal merece e acaba maltratando e abandonando, estamos aqui para encontrar um lar digno onde as pessoas sejam capazes de amar, cuidar e dar muito amor e carinho que eles merecem”, comenta Meire.

No local do evento além dos cães e gatos para adoção acontece também o cadastro para a castração gratuita dos animais, além de orientações para as responsabilidades e cuidados assumidos com a adoção e orientações especificas com médicos veterinários.

Adoção – Para adotar um animal, o interessado deve ter 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência e participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal com a equipe da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses.

Serviço – O Centro de Vigilância em Saúde Ambiental e Zoonoses está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, nos Bancários. Para mais informações sobre o atendimento para a castração de animais, os interessados podem ligar para os telefones 3218-9357 ou 3214-3459.