Ouvidoria Setorial da Emlur completa um ano de atividade
Em comemoração à Semana do Ouvidor e ao primeiro ano de sua criação, a Ouvidoria Setorial da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) montou uma tenda de serviço no Parque Sólon de Lucena, nesta quarta (18) e quinta-feira (19), no centro da cidade para mostrar a população as ações realizadas pelo setor.
Neste primeiro ano, foram registradas 775 demandas, contando com 85% a 90% de resolução de demandas. “É mais um canal eficiente de interlocução entre a sociedade e a gestão municipal, aberto para receber sugestões, reclamações, denúncias e elogios”, observa o superintendente Lucius Fabiani.
Segundo a ouvidora Maryanne Videres de Albuquerque, neste primeiro ano foram recebidas 775 demandas, sendo 524 por e-mail e 254 através de processos vindos da Ouvidoria Geral do Município. Desses, 85% a 90% foram solucionados, o percentual restante foi reenviado para a Ouvidoria Geral ou a outros órgãos por não serem de competentes da Emlur.
De acordo com os registros da Ouvidoria, as principais demandas são solicitações sobre o cronograma da coleta domiciliar, serviços de capinação e limpeza de terrenos. Os bairros com maior número de registros são do Centro a Cidade, seguido do Aeroclube, Jardim Oceania, Bessa e Mangabeira.
No Parque Sólon de Lucena a equipe montou uma tenda para distribuição de material informativo, aplicação de questionário para medir o nível de satisfação da população, reclamações e sugestões. No material houve questionamento sobre o conhecimento da população sobre as ações da Emlur, como o Cata Treco, Coleta Seletiva, 0800 e a Ouvidoria.
A ação contou ainda com a presença do Ouvidor Geral, Antonio Jacome. Na ocasião ele solicitou o empenho de todos que fazem parte das Ouvidorias Setoriais da Prefeitura de João Pessoa. A ação contou ainda com a participação do grupo de percussão da Emlur, Baticumlata e do grupo de Teatro Agentes da Alegria, que interagiram com as pessoas que transitavam no parque auxiliando na distribuição de material e na visibilidade da tenda de serviço da Ouvidoria Setorial da Emlur.
Acesso – Para o registro das reclamações, a população de João Pessoa pode acessar o site:reclamacoesemlur@pb.gov.br ou ligar para o número 3214-7634 de segunda a sexta-feira, no período da manhã e à tarde.