Emlur intensifica ações de limpeza no Rio do Cabelo
A equipe aquática da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) inicia nesta terça-feira (19) a limpeza do Rio do Cabelo, bacia que se estende do bairro de Mangabeira até a divisa entre as praias da Penha e Seixas. Nove pessoas, sendo oito agentes de limpeza especializados e um supervisor, realizam a coleta de lixo na localidade.
Um levantamento realizado pela Diretoria de Operações da Emlur (DIROP), aponta que os resíduos mais encontrados durante o serviço são as garrafas e sacolas plásticas e materiais derivados de vidros. Além de coletar o lixo, a equipe aquática também retira entulho e remove animais mortos.
O Rio do Cabelo sofre interferência da população por meio do desmatamento, despejo de esgoto e metralhas, e ainda, lixo doméstico e comercial. De acordo com o diretor da DIROP, Mozart de Castro, para dar mais agilidade a ação de limpeza do rio, os agentes contam com o auxílio de uma máquina escavadeira hidráulica.
Ação – Ainda nesta terça-feira (19), a Emlur promove atividades de varrição, capinação e coleta de lixo no Bairro dos Ipês, Centro, Jaguaribe, São José (Rio Jaguaribe), Mangabeira, Valentina e Colinas do Sul.
Alô Limpinho – A Emlur disponibiliza ao cidadão o “Alô Limpinho”. Seu principal objetivo é receber denúncias, reclamações e pedidos de retirada de lixo ou limpeza de ruas e terrenos, través do telefone 0800 083 2425.