‘Agentes da Alegria’ levam educação ambiental ao Hospital Universitário Lauro Wanderley
O grupo de teatro ‘Agentes da Alegria’, formado por servidores da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur), se apresentou no Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nesta quinta-feira (23).
Durante o espetáculo, que teve como público profissionais e pacientes, o grupo reforçou, por meio da encenação, a necessidade da preservação do meio ambiente através dos cuidados com o descarte correto dos resíduos gerados pela população.
De acordo com o diretor e professor de teatro Erivan Lima, os ‘Agentes da Alegria’ foram convidados para apresentar a peça tendo em vista a necessidade de estimular, entre os atendentes e usuários do hospital, hábitos voltados para a educação ambiental. “O teatro é uma ferramenta importante para a educação ambiental. Desta forma conseguimos conscientizar as pessoas dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente, utilizando uma linguagem leve e fácil de ser assimilada”.
Integrantes – A peça é encenada por oito pessoas, entre agentes de limpeza e demais servidores da Emlur. Durante a apresentação, além de coletores nos moldes da coleta seletiva, também é utilizado o mascote ‘Limpinho da Silva’.
Para convidar o grupo ‘Agentes da Alegria’ para fazer apresentações em escolas e instituições, os interessados podem entrar em contato com a Emlur, por meio de ofício ou do ‘Alô Limpinho’ – 0800 083 24 25.