Emlur instala primeiro equipamento ‘Cocôletor’ no Busto de Tamandaré
Começaram na manhã desta quinta-feira (06), as instalações dos equipamentos ‘Cocôletores’ na orla, em praças e pontos turísticos de João Pessoa. O primeiro mobiliário urbano foi inaugurado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), no Busto de Tamandaré.
Nos próximos 10 dias serão instalados 100 ‘Cocôletores’ no calçadão entre os bairros do Bessa e Cabo Branco, Parque Solón de Lucena, Praças da Paz e Coqueiral, entre outras localidades. Além da Emlur, a Secretaria do Meio Ambiente (Seman) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estão apoiando a iniciativa, pioneira no Nordeste.
De acordo com o superintendente da Emlur, a intenção da Autarquia é aumentar o número de equipamentos para que toda a cidade esteja inteirada ao projeto. “Educação ambiental se faz acima de tudo com conscientização. Estamos disponibilizando uma ferramenta para que o cidadão possa mudar seus hábitos e preservar o meio ambiente”, informou o superintendente.
Participaram do lançamento do ‘Cocôletor’, os vereadores Marco Antônio e Eliza Virgínia, o secretário municipal de gestão governamental e articulação política, Rodrigo Soares e o deputado estadual João Gonçalves. O evento foi marcado pela apresentação do grupo de teatro ‘Agentes da Alegria’, além de um café da manhã acompanhado pela panfletagem de educadores ambientais explicando como o cidadão deve usar o novo equipamento.
Com o lançamento do mobiliário urbano, João Pessoa se tornou a segunda cidade do país a disponibilizar ao cidadão, auxílio para remoção dos dejetos dos animais dos locais públicos. Em Curitiba, Capital do Paraná, o equipamento é denominado como ‘Cata Caca’.