Emlur soluciona 76% das demandas recebidas pelo serviço ‘Alô Limpinho’
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou, entre 1º de junho e 15 de julho, 418 tele atendimentos por meio do ‘Alô Limpinho’, Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com o objetivo de receber denúncias, reclamações e pedidos relacionados à limpeza pública de João Pessoa.
De acordo com a coordenadora do tele atendimento da Emlur, Magda Cavalcanti, Mangabeira e Valentina Figueiredo são os bairros onde os moradores mais solicitam os serviços. “Neste período, registramos 182 solicitações em Mangabeira e 87 no Valentina”, informou a coordenadora.
Das 418 solicitações, entre junho e julho, 76% foram solucionadas em um prazo máximo de sete dias, as demais seguem no prazo de tolerância determinado pela Emlur. Entre os serviços mais cobrados estão, remoção de entulhos, podas e capinação.
“O Alô Limpinho é uma ferramenta de extrema importância para que haja diálogo com a população. Além disso, através das solicitações podemos mapear os pontos onde ocorrem dificuldades para realização dos serviços e assim, podemos corrigi-los rapidamente”, informou o superintendente Anselmo Castilho.
Além do “Alô Limpinho”, a Emlur disponibiliza ao cidadão o aplicativo “Olha isso, Limpinho”, onde o cidadão pode encaminhar uma fotografia da demanda, diretamente ao sistema operacional da Autarquia.
O aplicativo está disponível para os usuários do Ios na APP Store e Andróide, por meio do Play Store. Através de um registro fotográfico, a população pode contribuir com a limpeza urbana da cidade, informando os pontos que necessitam de atenção especial da Emlur.