‘Baticumlata’ e ‘Vozes da Emlur’ fazem apresentam durante evento no MPPB
O grupo de percussão ‘Baticumlata’ e o coral ‘Vozes da Emlur’, se apresentam nesta sexta-feira (16), às 10h, durante o lançamento da implantação da coleta seletiva na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), localizada na Rua Rodrigues de Aquino no Centro.
Educadores ambientais integrantes do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar), sob a supervisão da diretora Carol Estrela, estarão orientando procuradores e demais funcionários do MP, sobre a importância da coleta seletiva em torno da preservação do meio ambiente.
Durante o lançamento, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), por meio do superintendente Anselmo Castilho, e o procurador-geral, Oswaldo Trigueiro, firmarão uma parceria, em prol da Ascare-JP, garantindo que os resíduos recicláveis recolhidos a partir da coleta seletiva no Ministério Público, serão encaminhados a associação de catadores.
Para o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, destacou a integração com o Ministério Público. “Nós, da Emlur, e o prefeito Luciano Cartaxo, estamos muito satisfeitos com a perspectiva de ampliarmos a mudança de hábitos através da coleta seletiva e o Ministério Público, através do procurador Oswaldo Trigueiro, está se tornando um parceiro neste processo”, ressaltou o superintendente.
De acordo com o procurador-geral, Oswaldo Trigueiro, a coleta seletiva é uma questão universal e a reciclagem é a maneira correta de se tratar os resíduos sólidos. “A importância é justamente criar dentro do Ministério Público uma forma de sustentabilidade. Nunca se teve um projeto mais aprofundado neste tema na instituição”.