Emlur lança projeto ‘Adote Um Tambor – Arte que Vem do Lixo’ nesta sexta

Por - em 998

baticumlata emlur editA Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), por meio da Divisão de Arte e Cultura (Diac), lança, nesta sexta-feira (6), a partir das 18h, no Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, uma mostra coletiva itinerante dos novos instrumentos  do ‘Movimento Baticumlata’, denominada ‘Adote Um Tambor – Arte que Vem do Lixo’.

Os novos instrumentos receberam pinturas personalizadas, produzidas por artistas plásticos que adotaram a iniciativa. Dentre eles, Analice Uchoa, Arte Palhaço Tareco, Archidy Picado, Camila Demori, Cristina Strapação, Carlos Djalma, Chico Viola, Denise Britto, Elionai Gomes, Giga Brow, Irene Barros, Ilson Moraes, Jô Cortez, Jonas Lourenço, Lúcia França, Robson Xavier, Roberto Carvalho, Rodrigo Porto, Rivaldo Oliveira, Tamara Sorrentino e Vant Vaz.

O lançamento da vernissage terá a participação de músicos já conhecidos do público pessoense, entre eles o percussionista Escurinho, Gláucia Lima, Zé Guilherme, Katarina Nepomuceno, Chico Viola e Jurandir da Gaita, que vão se apresentar acompanhados do ‘Baticumlata’.

A mostra acontecerá durante todo o mês de setembro na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte e, posteriormente, vai percorrer vários espaços públicos e galerias de arte de João Pessoa.

A nova forma de apresentação dos instrumentos do ‘Movimento Baticumlata’ chama  a atenção para a sustentabilidade. “Música e pintura juntam-se não só para sensibilizar e provocar emoções, mas também para tocar a consciência das pessoas no que diz respeito à importância da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade”, ressaltou o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho.

Grupo Baticumlata – Criado em 2005, o ‘Movimento Baticumlata’, formado por agentes de limpeza, transforma material reciclável em música.  Atualmente cumpre extensiva agenda na Capital e municípios vizinhos.