Operação Cata-Treco já recolheu mais de 28 toneladas de entulhos na Capital
A operação ‘Cata-Treco’, iniciada em setembro pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), já recolheu mais de 28 toneladas de materiais volumosos, como móveis e utensílios domésticos, que não são mais aproveitados pela população de João Pessoa.
De acordo com o chefe do setor de Coleta Seletiva da Autarquia, Ulisses Ximenes, todos os pedidos registrados através do ‘Alô Limpinho’ (0800 083 24 25) são enviados às equipes de coleta, que atendem as demandas EM um prazo máximo de 48 horas. “Diariamente fazemos o recolhimento de fogões, geladeiras, colchões, sofás e pneus que certamente iriam parar nas ruas, bocas de lobo e galerias pluviais”, disse.
Do início da operação até esta sexta-feira (11), foram protocoladas 140 demandas e todas solucionadas. “Trabalhamos todos os dias para atender, o mais rápido possível, os pedidos da população”, ressaltou o superintendente Anselmo Castilho.
O ‘Cata-Treco’ é disponibilizado para todos os bairros da Capital e grande João Pessoa. Para dar suporte às ações, a Emlur conta com uma equipe formada por dois agentes de limpeza e um motorista.
‘Alô Limpinho’ – O acesso aos serviços do Cata-Treco pode ser feito pelo 0800 083 24 25, através das redes sociais @pmjpEMLUR @LimpinhoDaSilva e Fan Page Facebook.com/Emlur.