Projeto da Emlur recolhe 345 toneladas de entulho e poda em Mangabeira
Após uma semana do lançamento do ‘Largada Verão Emlur-Limpinho da Silva’, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), apresenta os primeiros resultados. De acordo com o Relatório Geral de Pesagens, emitido pelo Sistema de Controle do Aterro Sanitário de João Pessoa, foram retiradas 18 toneladas (t) de poda e 327 toneladas de entulho no bairro de Mangabeira, primeiro beneficiado com o projeto.
“Esses números mostram que, a partir do projeto, houve um acréscimo significativo no volume de entulho e poda retirados. Na sexta-feira anterior ao lançamento do projeto (18 de outubro), a produção de poda foi de 4 toneladas e a de entulho de 40 toneladas”, ressaltou o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho.
O ‘Largada Verão Emlur – Limpinho da Silva’, que consiste em uma grande mobilização com o objetivo de eliminar o acúmulo de lixo em bairros considerados mais vulneráveis, começou em Mangabeira, o mais populoso de João Pessoa, por, segundo dado obtido após estudos detalhados realizados pelas equipes de fiscais da Divisão de Fiscalização da Autarquia, liderar no acúmulo de lixo.
Para a realização do ‘Largada Verão Emlur – Limpinho da Silva’, a Emlur mobilizou 40 agentes de limpeza, caminhões (carroceria e caçamba) e duas retro-escavadeiras; conta também com a participação das empresas terceirizadas Revita, Marquise e Ambiental,
Outros bairros – A partir da próxima sexta-feira (1º), o projeto será levado para os bairros do Bessa, Aeroclube, Jardim Oceania, Manaíra e São José, com a mesma estrutura e dinâmica.