Emlur interage com 1.200 alunos dando dicas de educação ambiental

Por - em 445

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), participou na manhã de sexta-feira (1º), no do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, como parceira, da 21ª edição da ‘Gincana Ciência e Tecnologia’ promovida pelo Colégio Geo Tambaú.

“Nos sentimos muito honrados com o convite feito pela direção do colégio Geo Tambaú para essa parceria, pois isso  representa  o reconhecimento do  trabalho realizado pela Prefeitura através da Autarquia. É sinal  que a nossa mensagem está sendo absorvida”, ressaltou o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho.

O objetivo do evento foi, através de atividades físicas e culturais,  conscientizar os alunos da instituição de ensino da importância de interagirem com o meio ambiente preservando-o, para assim, não comprometer os recursos naturais das futuras gerações.

Para dar apoio à gincana, a Emlur instalou uma tenda próxima ao Busto de Tamandaré onde atuou a equipe de Educação Ambiental, oferecendo informações e orientações sobre os cuidados que devem ser observados para a manutenção da limpeza do meio ambiente e também acerca da coleta seletiva.

Os participantes da ‘Gincana Ciência e Tecnologia’ ainda tiveram a oportunidade de ver uma exposição com os trabalhos feitos com materiais reciclados pela equipe da Oficina de Artes da Autarquia, confeccionados com folhas de jornais, como cestas de decoração, jarros, porta-trecos e outros; ainda foram expostas flores trabalhadas a partir do material usado na fabricação de garrafas pets, que atraíram bastante a atenção dos estudantes; outra curiosidade comentada foram os sabões ecológicos, fabricados com restos de óleo de cozinha.

O diretor do Geo Tambaú, Alfredo Codevilla Júnior, falou da parceria: “Foi uma feliz ideia. Sabemos da seriedade do trabalho desenvolvido pela Emlur, por esta razão, elaboramos o convite”, frisou.