Emlur lança projeto ‘Educar para Reciclar’ entre os servidores
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) lançou, na manhã desta sexta-feira (7), o Projeto “Educar para Reciclar”. A iniciativa tem com objetivo incentivar os servidores a colaborarem com a coleta seletiva dentro da sede do órgão, na avenida Minas Gerais, no Bairro dos Estados.
De acordo com o superintendente Anselmo Castilho, o estímulo à prática da coleta seletiva dentro da Autarquia motiva os servidores a realizarem as ações também dentro de suas próprias casas e, assim, servem de referência e exemplo dentro da família. “São simples ações que podem estimular toda a sociedade”, ressaltou.
Durante o evento os servidores foram orientados a usarem os novos conjuntos de lixeiras seletivas dispostos na sede, bem como foram presenteados com canecas de louça para serem usadas em substituição aos copos descartáveis.
A coordenadora do setor de coleta seletiva da Emlur, Alyne Monteiro, orientou os servidores sobre como usar as lixeiras e de sua importância para o acondicionamento correto do lixo. “Além de colaborar com o meio ambiente, também isolamos o lixo contaminado do lixo reaproveitável, que pode gerar até mesmo renda”, disse.
Após o lançamento do projeto ‘Educar Para Reciclar’ apresentou-se o coral ‘Vozes da Emlur’, com repertório relacionado à preservação do meio ambiente e também o grupo de teatro ‘Agentes da Alegria’, que transmitiu uma dinâmica referente ao processo de coleta seletiva que motivou os expectadores.