Emlur substitui papeleiras da Praça da Paz que sofreram ação de vândalos

Por - em 604

emlur_praca_da_paz (2)A Praça da Paz, maior espaço de lazer do bairro dos Bancários, ganhou novas papeleiras. A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) substituiu, por um modelo padronizado, todas as papeleiras do local que sofreram ação de vândalos. O serviço, realizado nesta sexta-feira (2), visa garantir a limpeza do espaço público, proporcionando uma melhor qualidade de vida para as pessoas que frequentam o local.

Anselmo Castilho, superintendente da Emlur, explicou que a substituição dos equipamentos vem sendo feita em praças e locais de maior circulação da cidade, como o Centro e a orla, locais onde é verificado o maior número de papeleiras danificadas. “Com a ação dos vândalos perde a população e o poder público”, argumenta.

Foi formada uma equipe para circular pela cidade e verificar os pontos onde há necessidade de reposição de lixeiras. “Por dia são substituídas de 10 a 15 unidades, em decorrência de algum tipo de dano, como quebra, queima ou roubo do equipamento. Destas, em torno de 10 unidades são recuperadas na sede da Emlur”.

Em toda a cidade são aproximadamente 1.030 unidades. Esse ano, foram adquiridas mais 240 novas unidades que serão instaladas em vários pontos da cidade.emlur_praca_da_paz

Contato com a Emlur – Denúncias, sugestões ou solicitações devem ser encaminhadas por meio do “Alô Limpinho 0800 083 2425”, @pmjpEMLUR; @LimpinhoDaSilva; 3214-7666; emlur@joaopessoa.pb.gov.br ou pelo aplicativo da Emlur – “Olha isso, limpinho” para smartphones e tablets – disponível nas plataformas de Android e ios.