Emlur analisa novos sistemas de monitoramento de veículos de coleta de lixo

Por - em 564

SAM_4994Novos sistemas de monitoramento de veículos que executam a coleta de lixo domiciliar foram apresentados, nesta quinta-feira (10), à equipe técnica da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) por duas empresas terceirizadas que prestam serviços à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Duas empresas apresentaram seus projetos – a Inlog e a Autotrac. O sistema selecionado será adotado pelas três empresas terceirizadas que prestam serviço à Prefeitura e pela própria Autarquia. “A nossa expectativa é que a adoção desse sistema, que será utilizado por todos os envolvidos no processo, promova melhorias na execução do serviço e no processo de fiscalização”, afirmou Anselmo Castilho, superintende da Emlur. O novo sistema começará a ser utilizado até o final do semestre.

Os projetos apresentam serviços de inteligência em rastreamento para veículos que possibilitam ao cliente ter informações precisas sobre o veículo, motorista, localização, itinerário, serviço, horário, tempo da execução do serviço, quilometragem e velocidade do veículo, além do histórico de toda a frota.

As novas tecnologias de monitoramento e rastreamento de veículos, motos e objetos utilizam recursos como GPS, smartphone e outros dispositivos que permitem monitorar a execução dos serviços via internet em tempo real. Isto é feito por meio de mapas digitais e pontos de referência configuráveis, como locais de entrega e coleta. Também é possível enviar comandos e receber alertas acionados em situações de risco ou momentos críticos da operação, proporcionando uma atuação rápida e eficiente do gestor da frota.