Emlur define operação de limpeza para o desfile de 7 de Setembro

Por - em 378

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) vai disponibilizar aproximadamente 120 homens para garantir a operação de limpeza urbana nas vias onde ocorrerá o desfile do dia 7 de Setembro, no próximo domingo, data em que se comemora a Independência do Brasil. Os agentes de limpeza iniciaram, esta semana, os serviços de capinação, roço, varrição, pintura de meio fio e coleta de resíduos em toda nas ruas e avenidas onde está previsto um grande fluxo de pessoas.

Para o dia do desfile, a Emlur montou um esquema para garantir a limpeza das vias antes, durante e após o evento. As equipes trabalharão durante os dois turnos para que a cidade permaneça limpa. Caminhões compactadores e de carroceria auxiliarão no trabalho. “Esse trabalho de limpeza é realizado antes e depois dos desfiles. A Autarquia está programando um esquema especial com equipes que ficarão em pontos estratégicos para manter a cidade limpa durante a festa cívica e assim garantir bem-estar às pessoas que participarem das comemorações”, observou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

Cerca de 40 homens foram designados para efetuar a limpeza no Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade, e na Praça da Independência. Esses serviços também estão programados para serem executados na Rua Quintino Bocaiúva – por trás do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Parque Solon de Lucena e nas avenidas Getúlio Vargas, Duarte da Silveira, Coremas, Maximiano Figueiredo e José Américo de Almeida (Beira-Rio). Alguns bairros também recebem uma atenção especial, já que muitas comunidades realizam seus próprios desfiles comemorativos.

Pós-evento – A Emlur também se encarrega de manter a cidade limpa pós-evento. Após o desfile de 7 de Setembro 20 homens farão a catação do material descartado no trecho da avenida onde se concentram as festividades e na arquibancada. “É importante que a população contribua no processo de limpeza urbana, no sentido de utilizar as nossas lixeiras evitando jogar os resíduos na via pública”, afirmou Lucius Fabiani.

Desfile da Emlur – Como acontece todos os anos a Emlur participará do desfile. A expectativa é que cerca de 150 servidores participem da parada cívico-militar, contando com a participação do grupo de percussão – Baticumlata, teatro e o coral, além de representação dos diversos projetos sociais da Autarquia como, o mascote Limpinho da Silva e a campanha “Eu Cuido do Meu Lixo”.