Agentes e familiares comemoram ‘Dia do Agente de Limpeza’ com música e diversão

Por Ângela Costa - em 1288

DSC_6753Durante todo o dia de domingo (17) os agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e seus familiares puderam se divertir ao som de muita música ao vivo contratada especialmente para animar o “Dia do Agente de Limpeza”, que contou ainda com almoço e sorteio de brindes. A festa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) se estendeu por todo o dia e contou com a presença do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

“A festa foi um sucesso. Nós pudemos brindar o dia do agente com alegria e diversão, uma festa em reconhecimento ao trabalho diário desses profissionais que fazem um serviço extremamente importante para a cidade e para o meio ambiente”, afirmou o prefeito.

O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, disse que a festa é em reconhecimento ao trabalho diário desses servidores. “Toda a população deve reconhecer a importância do trabalho desempenhado por essa categoria que se empenha dia-a-dia para manter a nossa cidade limpa”, disse.

Enquanto os adultos se confraternizavam, as crianças aproveitavam o banho de piscina e o pula-pula. À tarde aconteceram sorteios de diversos brindes como notebooks, bicicletas, geladeiras, tv, fogões, micro-ondas e ventiladores. O prefeito Luciano Cartaxo e seu irmão, Lucélio Cartaxo, presidente do Porto de Cabedelo, cumprimentaram os agentes passando em cada uma das mesas, acompanhado pelo superintendente e o adjunto da Emlur, Lucius Fabiani e Assis Freire, respectivamente.DSC_6765

A agente de limpeza Maria Pinheiro, que representou a categoria com sua imagem reproduzida na faixa exposta na festa, foi sorteada com uma geladeira. Seu discurso emocionou os presentes no evento. “Fiquei muito feliz de poder comemorar com saúde, ao lado da minha família e dos meus amigos”, afirmou a agente de limpeza que trabalha há 25 anos na Emlur.

Valorização  – Na limpeza urbana de João Pessoa trabalham atualmente 623 agentes de limpeza com a responsabilidade de manter a cidade limpa realizando serviços como: capinação, roço, pintura de meio fio, catação de resíduos, além de a coleta domiciliar. Segundo Fabiani, a gestão municipal desenvolve diversas ações voltadas para a valorização dos agentes disponibilizando saúde, alfabetização, inclusão digital, além de atividades culturais através do projeto “Catadores de Arte”, que envolve ações dos grupos Baticumlata (percussão), Agentes da Alegria (teatro), Coral Vozes da Emlur e da Oficina de Artes.