Agentes da Emlur realizam limpeza do Bairro dos Bancários

Por - em 530

Ângela Costa

A rua Waldemar de Mesquita Accioly, no Bairro dos Bancários, tradicionalmente conhecida como “Três Ruas” chama atenção pelos canteiros e belas árvores em toda sua extensão. No entanto, parte da população segue sujando e comprometendo a beleza e a limpeza urbana desses locais. Cerca de 60 agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizaram serviços de manutenção no bairro.

Os serviços de manutenção são os seguintes: roço, capinação, varrição e coleta. De acordo com o engenheiro fiscal da Emlur, Willame Teixeira, a maior parte dos serviços no bairro continua sendo o recolhimento de resíduos descartados irregularmente em canteiros, calçadas, terrenos ou as margens da reserva ambiental da Mata Atlântica.

“Não há justificativa para a população continuar sujando a cidade. Além da coleta domiciliar regular, a Emlur dispõe de serviços extras para o recolhimento de poda, metralha e móveis, basta solicitar através do Tele Atendimento”, observa. O Alô Limpinho – 0800 083 2425, 3241 e 3214 7634, funciona de segunda a sexta, das 8h ás 18h00.

“Nosso trabalho seria mais ágil e produtivo se os serviços de manutenção fossem voltados para a limpeza e coleta da vegetação de áreas públicas como canteiros, terrenos ou praças. Porém, nossas equipes continuam concentrando grande parte do seu tempo na execução de serviços como a catação manual ou recolhimento de resíduos em pontos de lixo”, observou Lucius Fabiani superintendente da Emlur.

Outras áreas – além dos Bancários, agentes trabalham esta semana nos Bairros do Bessa, Mangabeira, Centro, Porto do Capim, Varadouro e na Orla Marítima, na faixa de areia e no calçadão.

Alô Limpinho – Encaminhe sua demanda por meio do 0800 083 2425/ 3214 7634. Serviço a disposição da população para a obtenção de informações, emissão de reclamações, sugestões e solicitação dos serviços da Emlur (coleta/Cata Treco/Recolhimento de animais/lixo eletrônico/ poda e entulho). Informações também por meio do site da PMJP –http://antigo.joaopessoa.pb.gov.br ou nas redes sociais.