Comunidade Boa Esperança, no Cristo, recebe mutirão de limpeza da Emlur
Renato Britto
A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza, esta semana, um mutirão de limpeza e manutenção na Comunidade Boa Esperança, bairro do Cristo Redentor. Vinte homens irão executar serviços de capinação, coleta de lixo pesado, retirada de entulhos e remoção mecanizada, contando com o auxílio de uma retroescavadeira e três caminhões caçambas.
Durante os trabalhos, os moradores que residem na comunidade podem aproveitar para descartar os móveis e utensílios que possuem em casa e que não queiram mais. Basta colocar em frente a suas residências que a equipe da Emlur recolhe gratuitamente.
Segundo o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, esse tipo de ação de limpeza prioriza o recolhimento do lixo pesado que, normalmente, não é coletado diariamente pelos caminhões compactadores que realizam a coleta domiciliar. “A Emlur realiza intervenções em áreas de difícil acesso para garantir a limpeza aonde geralmente o caminhão não tem acesso. Ações como estas acontecem para que a população dê a destinação final correta para lixo e entulhos em grande quantidade”, explica.
A Emlur atua no levantamento e mapeamento de áreas afetadas com o descarte irregular de lixo. A população pode colaborar denunciando e informando a localidade por meio dos telefones do ‘Alô Limpinho’ 0800 083 2425 ou 3214-7628, ou pelas redes sociais (facebook.com/pmjponline ou twitter @pmjponline).