Emlur atende mais de 200 mulheres em ações do Outubro Rosa

Por - em 558

Ângela CostaDSC_1027

A Divisão de Bem Estar Social (Dibes) da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) possibilitou o atendimento de cerca de 200 servidoras dentro da programação do Outubro Rosa, ação voltada para a prevenção do câncer de mama. As atividades foram encerradas na manhã desta quinta-feira (29), na sede da Autarquia com uma serie de atendimentos de profissionais da área da saúde, lanche e a apresentação da Banda Enluarada e Catadores de Arte.

O atendimento no local foi dirigido à ala feminina da Emlur que trabalha na sede da empresa e aquelas que não puderam participar das ações anteriores. Profissionais como mastologistas, clínico geral, educação física e enfermeira da Rede de Saúde Municipal prestaram atendimento as servidoras, além das profissionais da Autarquia dos setores psicossocial, médico e odontológico.

Foram atendidas aproximadamente 200 mulheres, dessas 120 foram examinadas pela mastologista e 60 foram encaminhadas para fazer o exame de mamografia. “Nós ficamos satisfeitas com a ação realizada pela Emlur este ano no mês do Outubro Rosa. Somente na manhã de hoje foram atendidas em torno de 60 mulheres pela mastologista, sem contar com os testes de glicemia, verificação da pressão arterial, atendimento estético e massagem”, ressalta Niedja Fernandes, chefe da Dibes.

“Com essas ações a Emlur dá continuidade as ações voltadas para o bem estar de seus servidores. No caso do câncer sabemos que trabalhar com a prevenção é a opção mais adequada, levando em conta que quanto mais cedo se tem conhecimento da doença, maiores as possibilidades de se ter eficácia no tratamento. No mês de novembro será a vez dos homens se cuidarem com o Novembro Azul”, afirma o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

Atendimento nos Núcleos – Este ano a Divisão de Bem Estar inovou descentralizando o atendimento as servidoras. A primeira ação foi realizada no Núcleo Dia, no Bairro do Roger, no qual foi realizada uma palestra para 60 mulheres. Posteriormente, foi realizada no Núcleo da Emlur do Valentina Figueiredo, que atende também aos bairros da Penha, Grotão, Mangabeira. A ação foi levada também ao Bairro de Jaguaribe, atendendo também as servidoras dos bairros de Cruz das Armas e Oitizeiro.