Emlur retira lixo descartado irregularmente em terreno baldio, no Treze de Maio

Por - em 772

Renato BrittoDSC_3280

 Na manhã desta terça-feira (23), a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), iniciou um mutirão especial de limpeza de uma área verde, que estaria sendo utilizada como ponto de descarte irregular de lixo, no Jardim Treze de Maio, Zona Norte de João Pessoa. A ação foi executada pelo setor operacional da Emlur, e deve se estender por mais um dia, devido ao grande volume de lixo e entulho acumulado no local.

 O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, reforça o comprometimento da população para contribuir com a limpeza desses espaços, especialmente nessa fase tão critica que nossa cidade está passando, em relação ao surto da proliferação do mosquito Aedes aegypti. “É necessário que cada morador se engaje e participe dessa verdadeira guerra que estamos enfrentando contra o mosquito que transmite o Zika Vírus, Febre Chikungunya e a Dengue. Materiais como lixo domiciliar, entulho, resto de materiais de construção, poda de árvores e lixo eletrônico jamais deveriam ser descartados em terrenos baldios e espaços públicos. Além de poluírem o local, ainda servem como foco para proliferação de diversas doenças”, afirmou.

 A equipe da Emlur que está atuando na área conta com o apoio de uma máquina retroescavadeira e dois caminhões caçamba que estão sendo utilizados na limpeza do terreno. Já foram recolhidos pneus, vasos sanitários, sofás, camas, colchões, carcaças de geladeiras e televisões, além de eletrônicos e resto de podas de árvores.

Outras ações – Dando continuidade aos serviços de limpeza pela Capital, equipes da Emlur atuam nesta terça-feira (23), na Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz (Bessa), na extensão da Avenida Hilton Souto Maior (Mangabeira), no entorno do Cemitério Senhor da Boa Sentença (Varadouro), no Auditório do CECAF (Água Fria), além de realizar uma operação especial junto com a Defesa Civil, na Rua Anísio Salatiel, no bairro do Roger.

Serviço – O cidadão pode denunciar locais com possíveis focos do mosquito ligando para o Centro de Vigilância Ambiental através dos telefones 3218-9357, 3218-7780 e 3214-5718. Em relação aos lixos descartados em terrenos baldios, a população pode entrar em contato com a Emlur pelo ‘Alô Limpinho’ 0800 083 2425 ou 3214-7628. O registro também pode ser feito por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de João Pessoa, basta acessar:

 Facebook: Facebook.com/prefeituradejoaopessoa

Twitter: @pmjponline