Emlur realiza ação de combate ao Aedes em prédio de Crei no Cristo

Por - em 551

Renato Britto

 

Diversas equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizaram, nesta terça-feira (1º), uma mobilização no Centro de Referência em Educação Infantil Roberto Batista, no Cristo, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegytpi.

A atividade contou com o auxílio dos agentes de limpeza que executaram serviços de capinação, varrição e roço. A ação visa extinguir pontos onde o mosquito Aedes, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, possa se reproduzir.

A Emlur está engajada nesse trabalho de combate ao Aedes, colocando em sua programação de ações mutirões para serem realizados nos Creis e nas escolas municipais. “Temos uma programação específica para atender esses locais, pois nossos agentes estão mobilizados para acabar com os focos desse mosquito. As crianças, adolescentes, servidores e pais que utilizam os Creis e escolas precisam ter a garantia de poder frequentar um local seguro, livre de qualquer doença”, ressaltou o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani.

Como acionar – A população pode colaborar denunciando a existência de terrenos baldios com entulhos e lixos ligando para a Emlur. Os telefones são do Alô Limpinho 0800 083 2425 ou o 3214-7628. A denúncia também pode ser registrada por meio dos perfis oficiais da PMJP: facebook.com/prefeituradejoaopessoa ou twitter @pmjponline.

Outras áreas Além do Cristo Redentor, outros bairros da Capital receberam serviços de capinação, varrição e pintura de meio-fio nesta terça-feira. Foram eles: Centro; Comunidade Cordão Encarnado; Água Fria; e Geisel, onde foram realizados serviços na Escola Municipal Fenelon Câmara.