Emlur prepara Praça Sílvio Porto, em Manaíra, para o III Jampa Food
Renato Britto
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), mobilizou aproximadamente 20 agentes de limpeza para realizar serviços de manutenção de limpeza na Praça Sílvio Porto, em Manaíra, onde acontecerá neste sábado (2), a partir das 16h, a terceira edição do Projeto Gastronômico ‘Jampa Food’.
Segundo o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, toda a Praça Sílvio Porto passou por um mutirão de limpeza e conservação durante toda a semana, realizando serviços de capinação, remoção de entulho e poda, varrição, roço, além da pintura de meio-fio. “Disponibilizamos três equipes de limpeza para deixar o local em perfeita ordem, visando torná-lo agradável para os participantes e comerciantes do evento”, destacou.
O serviço de limpeza também acontecerá durante e após o evento. Dez agentes atuarão na varrição, catação e acondicionamento do lixo produzido em sacos plásticos, que será recolhido pelo caminhão compactador da coleta domiciliar. Ainda serão disponibilizados seis contentores de lixo capazes de acomodar 240 litros cada, distribuídos em pontos estratégicos da praça, além das lixeiras e papeleiras existentes nos postes da praça.
O ‘Jampa Food’ contará com a presença de mais de 50 foodbikes e foodtrucks que ofertarão um variado cardápio entre doces e salgados, ao público que comparecerá ao evento.
Secretarias Envolvidas – O Jampa Food é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente (Semam), Turismo (Setur), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Mais Ações – Nesta sexta-feira (1), diversas equipes de limpeza da Emlur atuam em vários bairros da Capital realizando serviços de capinação, roço, remoção de lixo e entulho, catação e pintura de meio-fio: CREI Alexandre Ramalho (Funcionários I), CREI Maria de Fátima (José Américo), Clube da Pessoa Idosa (Altiplano), Pavilhão do Chá (Centro) e em grandes corredores como nas avenidas Tancredo Neves (Mandacaru), Sérgio Guerra (Bancários), Médico Industrial João Crisóstomo Ribeiro Coutinho (Bancários), Francisco Porfírio Ribeiro (Mangabeira), além das equipes fixas que atuam na orla da Capital.