Servidores da Emlur recebem atendimento médico e psicológico

Por Renato Brito - em 643

“Há mais de dois anos que eu estava praticamente cego, por conta da diabetes e recebi o atendimento da assistência social na minha casa. Esse apoio mudou a minha vida, eu não sei como estaria hoje”, declarou Gilberto Machado, de 56 anos, assistido pela Divisão de Bem-Estar da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), que atua no apoio psicológico e social aos servidores do órgão.

O atendimento médico disponibilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é fruto de uma parceria da Emlur com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os servidores ainda contam com uma programação semanal de visitas por parte dos assistentes sociais as administrações e núcleos da Autarquia em diversos bairros.

De acordo com a Divisão de Bem-Estar (Dibes), mais de 100 consultas e procedimentos médicos foram realizados de janeiro a março de 2017. Para ter um controle dos casos, a Dibes criou um banco de dados, onde cadastra cada servidor e realiza o acompanhamento da primeira consulta ao final do tratamento. Diversos exames são agendados e realizados, porém existem alguns mais solicitados, entre eles as especialidades de ginecologia, urologia, oftalmologia, endoscopia, gastroenterologia, psicologia e dermatologia.

“Ações como esta contribuem para melhorias na qualidade de vida aos servidores da Emlur e promovem a saúde preventiva, além da humanização do tratamento entre profissionais e funcionários. Nós trabalhamos para proporcionar um atendimento médico de qualidade nesse momento de fragilidade na saúde”, disse Niedja Fernandes, coordenadora da Dibes.