Bloco da Limpeza, formado por agentes da Emlur, anima foliões
Eles sempre trabalham para garantir a manutenção e a limpeza da nossa cidade, seja de dia ou de noite, faça chuva ou faça sol. Mas nesta quinta-feira (2) os agentes de limpeza caíram na folia, entrando em cena como Bloco da Limpeza na Orla de Tambaú, promovido pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
Este ano, a 13ª edição do ‘Bloco da Limpeza’, dentro da programação do ‘Carnaval de Boa’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), homenageou a cidade de João Pessoa pelo destaque como a Capital mais limpa do Nordeste.
Os agentes e servidores da Emlur se concentraram no Busto de Tamandaré e dançaram ao som de marchinhas carnavalescas e frevos, depois seguiram em direção ao Largo da Gameleira, puxados pela Orquestra PB Frevo. “Esse é o quinto ano que a Orquestra acompanha o Bloco da Limpeza. Para nós é um prazer. A orquestra existe há 20 anos e nesse tempo temos acompanhado vários blocos no Folia de Rua”, afirma o maestro Geymerson José Bento.
Foi o som do frevo e a animação da galera que atraiu Maristela Barros, a pernambucana que estava passeando no calçadão, a seguir acompanhando o bloco. “Recife, frevo, frevo, Recife, tudo haver. Bom demais”, disse a foliã. Já Paula Bale, dançarina moradora do bairro Bessa, há quatro anos ministrou uma oficina de dança na Emlur e desde então prestigia o Bloco da Limpeza. “Venho para prestar homenagem a esses profissionais que mantém nossa cidade limpa”.
Roberto Sousa, agente de limpeza, brinca no bloco há vários anos. “Para mim é uma oportunidade de relaxar e curtir com meus colegas um momento de descontração. Acho muito boa essa iniciativa da prefeitura”, disse.