Vigilância Ambiental realiza ação de combate a pragas e mosquitos na Orla da Capital

Por Rebeka Paiva - em 437

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, as atividades da Gerencia de Vigilância Ambiental e Zoonoses (GVAZ) para cuidado e prevenção de pragas e do mosquito Aedes aegypti seguem acontecendo normalmente em toda João Pessoa. Nesta quinta-feira (7), as equipes da GVAZ realizam mais uma atividade, em toda Orla da Capital, a partir das 6h.

Nessa ação, as equipes motorizadas vão realizar controle dos roedores, eliminação de locais propensos à criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e, a identificação de áreas com reprodução do caracol africano. Na oportunidade serão aplicados raticidas para o controle de roedores, praguicidas onde houver focos e criadoures do mosquito Aedes aegypti e, em parceria com a Emlur, a realização da catação para controle da Achatina fulica, o Caracol Africano.

“Vivemos com o coronavírus, mas não podemos esquecer outras pragas que também podem causar adoecimentos. Nesse momento com o clima favorável para reprodução precisamos reforçar nossas ações de combate e controle para preservar ainda mais a vida da nossa população”, comenta Nilton Guedes, Gerente da Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.

Para dúvidas ou denuncias de focos de mosquitos e outras pragas, a população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental e Zoonoses pelos telefones: 3214-5718, 3214-3459 e 3218-9357.