Equipes da Emlur realizam ações em diversos bairros de João Pessoa

Por - em 418

Equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) seguem realizando ações de higienização e limpeza nos bairros de João Pessoa. O trabalho executado pelos agentes abrange os serviços de varrição, roço, capinação e pintura de meio-fio. A Emlur realiza ainda, esta semana, mais uma etapa do projeto Meu Bairro é Limpeza, no Cristo Redentor.

Também desde o início da semana, o corredor da Avenida Cruz das Armas está recebendo cerca de 60 agentes das equipes Arrastão I, II e III, executando a limpeza das linhas d’água, calçadas e canteiros das vias próximas. Depois dessa etapa, a equipe de pintura realizará o acabamento nos meios-fios do corredor.

As equipes Volante I e II estão realizando uma ação de limpeza no Miramar. As principais vias de acesso ao bairro estão recebendo uma atenção especial dos agentes de limpeza, que também atuam nas proximidades da Comunidade Maná e subestação da Energisa. Os mercados públicos são outros pontos que estão recebendo ações de limpeza e higienização, entre eles o Mercado Central e o do Valentina.

Por toda a cidade – Dentro da programação semanal desenvolvida pelo Departamento de Remoção de Resíduos, Varrição e Coleta (Devac), outras localidades estão sendo atendidas pelas equipes da Emlur no decorrer desta semana. A equipe aquática está na comunidade de Mussumago. Já a equipe roçadeira trabalha no Lar da Providência e áreas próximas.

Na região central de João Pessoa, foi concluída a retirada do entulho deixado pela alta da maré na comunidade Porto do Capim. Foram iniciadas, ainda, ações de limpeza no início da Avenida Epitácio Pessoa, próximo à Energisa, e no anel da rede ferroviária, a partir da Praça Antenor Navarro. O Parque Solon de Lucena também deve passar por uma higienização até o final da semana.

Meu Bairro é Limpeza – O Cristo Redentor é o sexto bairro da Capital a receber o projeto, desde a sua retomada, em agosto deste ano. O Meu Bairro é Limpeza foi iniciado em 2009, com o objetivo de levar um mutirão dos serviços oferecidos pela Emlur aos bairros da Capital e, ao mesmo tempo, obter um retorno instantâneo da população. No Cristo, a ação deve seguir até a próxima sexta-feira (21) e envolve cerca de 150 agentes de limpeza, fiscais e educadores ambientais.