Agentes da Emlur participam de projeto para inclusão digital

Por - em 537

Agentes de limpeza e ambientais de João Pessoa participarão, a partir do dia 06 de setembro, de aulas de informática e oficinas sobre o reaproveitamento de peças eletrônicas. O curso faz parte do Projeto de Inclusão Digital para Agentes de Limpeza e Ambientais da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), em parceria com o Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Segundo o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, o objetivo do projeto é agir no sentido de combater a exclusão digital, concedendo oportunidades para o aprendizado. “A inclusão digital deve ser vista como um importante instrumento de acesso à cidadania e é nesse sentido que queremos estar beneficiando os nossos agentes de limpeza pública”, ressalta o superintendente.

A coordenadora do projeto, Elma Xavier, garante que o trabalho vai além da transmissão do conhecimento técnico e habilidades em informática. “Estamos proporcionando conteúdos para que eles possam ter autonomia de usar os computadores, seja como forma de pesquisa ou entretenimento”.

Oficinas – Os agentes terão acesso a oficinas sobre navegação e pesquisa na internet, arte com material reciclado, produção de página eletrônica, percussão em lata, redes sociais, artesanato com lixo eletrônico e informática básica.

Duração – Segundo o cronograma do projeto, o curso deverá ser concluído em dois anos, sendo o primeiro ciclo de setembro de 2014 à julho de 2015, e o segundo, de setembro de 2015 à julho de 2016. As aulas serão ministradas no Centro de Tecnologia da UFPB e ocorrerão aos sábados, das 14h às 18h.