Alunos da Escola Municipal Nazinha Barbosa participam de projeto da Emlur

Por - em 638

Os alunos Escola Municipal Nazinha Barbosa, no bairro de Manaíra, participaram, nesta terça-feira (29), das ações voltadas para estimular a educação ambiental promovidas pelo projeto ‘Emlur vai à Escola, Escola vai para casa’, desenvolvido pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

A retomada do projeto contou com a participação do teatro Agentes da Alegria, do Coral Vozes da Emlur e do grupo de percussão Baticumlata, que fez a criançada dançar no centro do ginásio de esportes da unidade de ensino. A abertura contou ainda com a presença do superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, diretores da escola e parceiros do projeto – Verdegreen Hotel e Grupo São Braz.

Durante a abertura do evento, Anselmo Castilho conversou com os estudantes pedindo a participação de todos na defesa da natureza. “Nós procuramos conscientizar as crianças, numa parceria com os educadores, com intuito de que esses jovens se tornem replicadores das ações voltadas para a preservação do meio ambiente”, disse o superintendente da Emlur.

No evento, que acontece nesta terça (29) e quarta-feira (30), serão distribuídos brindes produzidos com materiais recicláveis para os alunos, além de brindes oferecidos pelos parceiros do projeto. Os profissionais da Emlur ministrarão dinâmicas e palestras em torno dos assuntos relacionados à educação ambiental e a mudança de hábitos em prol do meio ambiente. “A nossa meta é levar o projeto para as unidades da rede educacional, visitando ao menos uma escola a cada semana”, afirmou a coordenadora do projeto, Carol Estrela.

Visitas – O “Emlur vai à Escola, Escola vai para casa” prevê visitar 152 unidades de ensino, entre escolas e Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) de João Pessoa. A previsão do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos da Emlur é de que pelo menos uma escola por semana deve receber a visita dos educadores.