Autarquia promove oficina de percussão para servidores

Por - em 737

143Com o objetivo de promover a inclusão social por meio da educação e atividades culturais a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), realizou nesta terça-feira (17), a Oficina de Percussão em Lata, em parceria com Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A Oficina, ministrada pelo Maestro Jairo Gomes, na sede da Emlur, foi direcionada para os agentes ambientais da autarquia e os integrantes do grupo percussivo da Emlur Baticumlata, além de cinco agentes de limpeza das empresas terceirizadas que prestam serviços à Emlur, Marquise, Revita e Ambiental.

Em suas oficinas, Jairo Gomes busca ensinar a importância da arte na música através de instrumentos compostos em sua maioria por materiais que seriam descartados no lixo. “A intenção da oficina é por em prática a causa que a Emlur defende, que é o reaproveitamento de materiais, associado ao aprendizado de novos ritmos para que os participantes explorem suas habilidades musicais”, explica.

Marcelo França, de 56 anos, foi um dos servidores que ousou participar da oficina e deu os primeiros passos no ganzá. “Pela primeira vez pude experimentar um instrumento diferente do que toco no Baticumlata, que é o tambor. Foi muito legal, eu não sabia que tinha facilidade para tocar esse instrumento”, disse.