“Catadores de Artes” levam música e alegria aos idosos da Vila Vicentina

Por - em 927

Renato Brittoemlur

O projeto cultural “Catadores de Artes” da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizou na manhã desta quinta-feira (13), uma apresentação especial para os idosos que moram na Vila Vicentina Júlia Freire, localizada no bairro da Torre.

Para o diretor da Vila Vicentina, Marcelo de Melo, apresentações culturais como esta movimenta e energiza o espaço com novas pessoas que trazem alegria para os idosos. “Qualquer tipo de trabalho que seja realizado aqui na Vila, é sempre bem-vindo. Lidamos com vidas carentes que necessitam de cuidados físicos e apoio emocional. Toda demonstração de carinho é importante e a música é uma excelente estratégia para trazer alegria”, disse Marcelo.

A ação social foi uma iniciativa da Divisão de Cultura e Artes (Diac) juntamente com a Divisão de Bem Estar Social da Emlur (Dibes). A apresentação foi embalada pelo violão do maestro Jairo Gomes, que apostou num repertório regional.

“Esse tipo de trabalho, que consegue trazer novas pessoas para conhecerem a Vila, traz consigo uma renovação para quem mora aqui. Eu, por diversas vezes, vi o sorriso nos rostos dos idosos que participaram da apresentação. A animação tomou conta do pavilhão”, declarou Socorro Brito, voluntária na Vila Vicentina há mais de oito anos.

Após as apresentações foi oferecido um lanche para os idosos que participaram do evento.

A instituição – A Vila Vicentina Júlia Freire, instituição filantrópica fundada em 1944 por católicos, vive de doações e atualmente abriga mais de 65 idosos em situação de risco. O abrigo está localizado na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, no bairro da Torre. Mais informações pelo telefone: (83) 3224-6988.

 Convite – As instituições que desejam convidar o Projeto Cultural “Catadores de Artes”, para participar de um evento, podem solicitar a presença do grupo enviando um ofício à superintendência da Emlur informando o dia e horário do evento.