Emlur amplia serviço de teleatendimento para a população
O canal de teleatendimento da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), criado com a finalidade de agilizar e facilitar o contato entre o cidadão e poder público, foi ampliado. A partir dessa semana, o serviço, popularmente conhecido como ‘Alô Limpinho’, conta com mais duas linhas telefônicas. Somente este ano o serviço registrou aproximadamente 3.000 ligações com demandas sobre limpeza urbana e serviços disponibilizados pela Emlur.
Agora, além dos números 0800 083 2425, 3214-7628, o cidadão terá ao seu dispor também 3214-7644 e 3255-8444. Através do serviço, o munícipe pode tirar dúvidas e fazer solicitações sobre todos os serviços disponibilizados pela Autarquia, a exemplo da coleta domiciliar, remoção de poda, entulhos, animais de grande porte em vias públicas (vivo ou morto), denúncia de terrenos baldios com lixo, além do recolhimento de móveis inservíveis por meio do Cata-Treco. No instante da ligação, o solicitante recebe um número de protocolo, que confirma o atendimento e permite o acompanhamento da demanda.
Segundo o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, o cidadão pode continuar contando com a eficiência dessa ferramenta de diálogo. “A ampliação do teleatendimento, que é um canal importante de comunicação com a população, é mais um meio de darmos solução as demandas de limpeza urbana, além de mostrarmos que a Emlur está aberta à comunicação com a população e a resolução das demandas encaminhada pelos usuários”, declarou Lucius.
“O cidadão também pode realizar sua solicitação de forma presencial na sede da Emlur, localizada na Avenida Minas Gerais, 177, no Bairro dos Estados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h”, completou Giovanni Vilar, coordenador do Teleatendimento. Já o serviço através do Alô Limpinho, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados).