Emlur e CDL discutem estratégias para garantir limpeza no Centro de JP

Por - em 327

O recolhimento dos resíduos produzidos diariamente pelo comércio, especialmente, no Parque Solón de Lucena, está sendo revisto pela Prefeitura da Capital. Na manhã desta quinta-feira (31), o superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Anselmo Castilho, se reuniu com representantes da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de João Pessoa para discutir novas estratégias de retirada do lixo..

Durante o encontro, foi proposta a assinatura de um Termo de Compromisso entre a Emlur e a CDL, com o intuito de manter uma programação específica para que os lojistas se organizem e dispensem o lixo nas calçadas apenas no horário da coleta.

Também foi discutido o incentivo à prática da coleta seletiva entre os lojistas e realização de campanhas educativas para que haja conscientização da sociedade em torno da importância de colocar o lixo no local adequado.

“É de extrema importância que a coleta seletiva seja incentivada em torno dos lojistas, desta forma, estimulamos o desenvolvimento da educação ambiental e evitamos que os animais soltos pelas ruas, mexam no lixo comprometendo o material que pode ser reciclado”, explicou o superintendente Anselmo Castilho.

Para o presidente da CDL, Eronaldo Maia, a Emlur e a Câmara de Dirigentes e Lojistas, devem tornar-se parceiros, para que haja melhorias tanto no bem estar dos comerciantes, quanto da população que transita pelo centro da Capital. “A CDL está de braços abertos, para junto com a Emlur, auxiliar na limpeza e desenvolvimento da nossa cidade. Desta forma, todos saem ganhando”.